<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d5669356\x26blogName\x3dThe+Amazing+Trout+Blog\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://theamazingtroutblog.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://theamazingtroutblog.blogspot.com/\x26vt\x3d7427130160736514488', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

terça-feira, outubro 31, 2006

Photobucket - Video and Image Hosting

sexta-feira, outubro 27, 2006

Meu coração republicano

Pois... por mais que o Salazar, o Cavaco, o terrífico Zé Povinho, o Teixeira de Pascoaes ou outros que tais me tentem - e muito -, devo dizer que entre ces deux, mon coeur balance... D.Afonso Henriques e D.Manuel I [o que me leva directamente a dar um tiro no sectarismo e lamentar a herança progressista de D.João II que este desbaratou]. Aliás, a explicação enviada para o blog que promove o saudável concurso do Pior Português de Sempre, merece ser citada por inteiro, apesar do português trapalhão:

"Fora de paródia, o pior dos portugueses foi D. Manuel I. Porquê? Razões: foi o fundador do novo-riquismo; foi um imperialista do pior (sim, os portugueses não foram uns santinhos nas "colónias"); foi um oportunista das ousadias dos seus antecessores; foi estúpido, qual novo-rico, por silenciar os mais sábios em detrimento da austeridade e do poder pela ignorância da igreja católica (lembro que o antecessor, D. João II, ajoelhou a escumalha dos cardeais e dos nobres); foi um um comandita dos reis católicos e do vaticano; foi, seguramente, o exemplo do português que gasta no supérfluo e nada no investimento cientifico e progressista. O verdadeiro líder dos "chicos espertos"; foi o responsável máximo pelo extermínio dos judeus em Portugal"
Ricardo Moura

Hão-de concordar: não fosse a responsabilidade - o pecado? - original de D.Afonso, o primeiro, e o meu homónimo Manelinho seria imbatível... Um símbolo nacional como não há outro. Um zé-povinho podre de rico e avant-garde. Aposto que até o Gil Vicente votava nele.



[suspiro]

terça-feira, outubro 24, 2006

O responsável por esta pocilga

É tanta gente que se torna difícil escolher o pior português de sempre...
Depois eu digo qual foi o meu eleito.

domingo, outubro 22, 2006

Real Beauty


Tirado daqui

quarta-feira, outubro 18, 2006

Quarta-feira

"Le travail est l'opium du peuple... Je ne veux pas mourir drogué!"

Boris Vian, vem a meus braços!

[na verdade, deixa-te lá estar onde estiveres, sossegadinho, que isto é só força de expressão]

Bem me parecia que as nossas áreas cerebrais relacionadas com a percepção visual do movimento tinham uma espessura cortical maior do que a das outras pessoas, ó Rodrigues...

quarta-feira, outubro 11, 2006

Grandes Portugueses

O nome de António Oliveira Salazar como candidato ao "prémio" parece brincadeira de mau gosto. Mas não é. Não quis acreditar quando o Miguel o disse. É mesmo verdade, e a sugestão é feita pela RTP.




Quem é o responsável por isto? Quem é o responsável por esta miserável "biografia", que qualifica o ditador como "político exímio", afirma que este "criou as condições para o desenvolvimento económico, mesmo que controlado" e "separou os poderes do Estado e da Igreja" e tem o atrevimento de colocar a dúvida "Mais de 40 anos passados, a polémica ainda está instalada: foi o salvador da pátria ou um ditador?"

domingo, outubro 08, 2006

'Tá bem, conta-me histórias...

You Have Fantastic Karma

You are a kind, sensitive, and giving person.
And all your good deeds will pay off - if they haven't already.
But you're not so concerned with what you get in return anyway.
You have an innate caring nature - and nothing can change that!
How's Your Karma?



... when my good deeds do pay off, could they make it cash, please?

sexta-feira, outubro 06, 2006

Os miseráveis

Num país que se prepara para debater os direitos da vida intra-uterina, o direito à vida dos Vítor Hugos não faz ondas. O dono do nome, autor d'Os Miseráveis, poderia explicar porquê.

Fernanda Câncio, no DN de hoje

segunda-feira, outubro 02, 2006

Olha nós tão lindos e penteadinhos


Coro Gulbenkian em Madrid, Palácio do Pardo, Setembro de 2006

Clicar na imagem para ver em maior.