<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d5669356\x26blogName\x3dThe+Amazing+Trout+Blog\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://theamazingtroutblog.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://theamazingtroutblog.blogspot.com/\x26vt\x3d7427130160736514488', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

quarta-feira, setembro 24, 2003

Taxistas discutem aumento das tarifas nas chegadas do aeroporto de Lisboa

Noticia hoje o Publico.pt que os representantes dos taxistas querem criar uma tarifa especial para o aeroporto de Lisboa: uma bandeirada de valor acrescido ou um suplemento de aeroporto.

No entanto, parece que há quem esteja contra, nomeadamente a Deco. Mas eu tenho a certeza de que só estão contra porque ainda não prestaram atenção ao (sensível) argumento de Florêncio Almeida, presidente da ANTRAL.

Eu reproduzo:
Questionado sobre a hipótese de os clientes poderem passar a apanhar o táxi na praça das partidas, por ser mais barato, responde que "isso já acontece, com medo de serem maltratados". Portanto, "se o utente quiser ter o táxi logo à mão, digamos assim, terá que pagar o justo valor".


Ora bem! Se não quiser ser maltratado quando entra num táxi, tem de pagar mais! Parece-me justo! E também me parece justo que os taxistas que aguardam todo o dia na praça das chegadas (porque a isso são obrigados, coitados!) cobrem uma taxa diferente, já que prestam um serviço diferente: é que, além do transporte do passageiro, fazem visitas guiadas pela cidade e arredores (mesmo que o passageiro tenha como destino o Campo Grande, fica logo a conhecer Frielas, Moscavide, Cacém, e outras bonitas localidades), proporcionam maravilhosos momentos de lazer enquanto se servem do táxi como carrossel, às voltinhas no Marquês de Pombal e, com alguma sorte, o passageiro poderá ainda viver emocionantes situações, quando o respeitável taxista decide travar a fundo quando o sinal está quase, quase a mudar para o amarelo, ou quando acelera a fundo quando avista um carro, vindo da esquerda, já no meio de um cruzamento.