<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar/5669356?origin\x3dhttp://theamazingtroutblog.blogspot.com', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

quinta-feira, outubro 09, 2003

Como fã do Barnabé, não posso deixar de botar faladura:

Meus amigos, também tenho algumas reservas quanto ao andamento deste processo, mas se este juiz é imbecil por ter mantido o Paulo Pedroso em preventiva sem bases técnicas para isso - porque, não se enganem, é disto e só disto que se trata - então que dizer de todos os outros que são responsáveis por prisões preventivas ilegais, injustas e atentatórias dos direitos dos cidadãos? São menos imbecis porque as vítimas são anónimos e não o Paulo Pedroso? Ou também já nos esquecemos todos de que o Otelo e tantos outros arguidos das FP-25 estiveram mais de três anos em preventiva?

E este tipo de abuso, infelizmente, é comum na justiça portuguesa, todos o sabíamos, não é verdade? Temos demasiadas heranças do medo, da desconfiança e da ausência de direitos que este triste país tem feito questão de manter ao longo dos séculos. E pensar que fizemos uma revolução com vontade e flores, que fomos dos primeiros no mundo a abolir a escravatura e a pena de morte... foram espasmos culturais sem exemplo, concerteza... Às vezes tenho esperança que não, mas logo a realidade portuguesa me atinge. Brutalmente e sem piedade.

Mas esta movimentação do PS para transformar Pedroso num herói nacional injustamente encarcerado por um juiz vingador está a dar-me a volta ao estômago. O que se passa é que os indícios de crime continuam lá, as justificações para a prisão preventiva é que não. O próprio João Pedroso é advogado, podia tentar explicar isto aos senhores que lhe querem beatificar o irmão.

É que ainda lhes sai o tiro pela culatra...

E vamos lá a ver: o que é que tem o Barnabé, que é diferente dos outros? Neste momento? Muito pouco...