<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d5669356\x26blogName\x3dThe+Amazing+Trout+Blog\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://theamazingtroutblog.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://theamazingtroutblog.blogspot.com/\x26vt\x3d7427130160736514488', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe", messageHandlersFilter: gapi.iframes.CROSS_ORIGIN_IFRAMES_FILTER, messageHandlers: { 'blogger-ping': function() {} } }); } }); </script>

sexta-feira, novembro 07, 2003

Perda de espaço

Infelizmente para a liberdade de expressão, o blogue assim chamado não tem o equivalente aos nossos salmonetes, portanto vou ter de deixar aqui uma breve resposta à breve resposta ao Crítico que lá encontrei. Estes textos assim apresentados sob este pendão particular fascinam-me... na melhor linha G.W.Bush, embora mais palavroso.

Pois bem:

Defender a democracia não pode significar impô-la - assumindo que é esse o objectivo, porque neste momento só acredita nisso quem quer - dizia eu, impô-la pela força num país e numa cultura autónomos e muito mais distantes do que possam parecer: isso significa que antes de ser implantada a democracia já está mumificada, donde, morta. O que, pensando bem, para regimes-fantoche não deixa de ser uma vantagem...

É absolutamente kafkiano que se clame que defender o direito à vida é pegar em armas para a atacar - e em nome de interesses estratégicos e económicos, como tem estado à vista de toda a gente menos dos tenrinhos que se deliciam com as reposições do MacGyver na SICRadical.

A Ciência Política não deveria ser incompatível com o humanismo, isto, claro, se se encarar a política como um serviço e não como proveito. Mas pelos visto é mais fácil esbugalhar os olhos e balir. Se a Ciência Política é isto, então não percebo por que se espantam com a triste evolução deste mundo. Bali, carneiros, bali. Graças aos vossos arrogantes balidos, os cordeiros inocentes continuam a ser sacrificados no altar do deus-poder, do deus-dinheiro, do deus-guerra, do deus-mentira.

Dormi tranquilos com as vossas consciências de defensores da vida... E continuai a balir, até que chegue a vossa vez de entrar no ensopado.