<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d5669356\x26blogName\x3dThe+Amazing+Trout+Blog\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://theamazingtroutblog.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://theamazingtroutblog.blogspot.com/\x26vt\x3d7427130160736514488', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

segunda-feira, janeiro 05, 2004

No more TV!

Eu devia ter-me mantido fiel à minha promessa de não ver mais televisão. Devia ter acrescentado, a essa promessa, a de tentar não me manter informada acerca das notícias do país. Devia ter deixado de ler jornais, de ouvir os boletins noticiosos na rádio e de navegar pelos sites noticiosos que abundam por essa internet fora.

Ainda tentei... eu juro que tentei! Mas durante a quadra natalícia, o resto da família quis ver televisão. Resisti quando olhei para o dito aparelho e vi, pela 1.543.ª vez, a Julie Andrews cantar o “da ils ára laiiiiiiiveeeee”... consegui fugir ao circo de Montecarlo... nem sequer vi o Mutti dirigir as palminhas com que o público de Viena acompanhava uma valsa de Strauss nem, tão pouco, ouvi as declarações do tal rapaz de penteado foleiro que ganhou o Big Brother (segundo consta, não sei se “declarações” será o termo apropriado).

Mas não... fui fraca! Vi as aberturas dos telejornais. Confesso. Às oito da noite, lá estava eu, com o comando do televisor nas mãos que, trémulas, hesitavam em ligar o aparelho. Depois do zapping habitual pelos 3 canais nacionais que dão notícias àquela hora, o meu reflexo foi sempre o de me certificar das horas. Oito da noite, e não três da tarde. A hora do telejornal, não a da novela mexicana mais reles. O nosso país é isto?
“Olha, já há acusação para os arguidos do processo Casa Pia... ‘pera lá, o Herman estava no Brasil... e o Pedroso também não estava cá! Que bronca... Olha, olha, o Carlos Cruz também não tem nada a ver com isto! Mas a produção de prova não se devia fazer só no julgamento? Pois, se eles não são culpados... coitados, que chatice. E agora? O que se segue? Cartas anónimas que envolvem o PR?!! E... e... o Juiz Rui Teixeira não devia ter tido o processo porque não houve sorteio??? Não, não é dia 1 de Abril... não são três da tarde... é melhor desligar a televisão, antes que descubram que o Juiz é primo da cunhada de um dos arguidos, que é uma invejosa e tem uma vizinha que até foi à Febre do Dinheiro e perdeu uma data de massa, coitadinha, porque o Carlos Cruz não a ajudou na resposta, o malandro...”