<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d5669356\x26blogName\x3dThe+Amazing+Trout+Blog\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://theamazingtroutblog.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://theamazingtroutblog.blogspot.com/\x26vt\x3d7427130160736514488', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

terça-feira, maio 18, 2004

«O Supremo Tribunal de Justiça norte-americano recusou bloquear os casamentos entre homossexuais em Massachusetts, permitindo a este Estado tornar-se no primeiro do país onde os casamentos legais serão autorizados. O Supremo Tribunal decidiu, na sexta-feira à noite, não dar seguimento a um recurso de grupos conservadores para impedir as uniões "gay".»




E os casamentos começaram. E a nossa imprensa deu por isso, quer dizer, deu por um casamentozito de carnaval aqui ao lado e faz a festa em redor dele. E um debate sobre o que se passa nos EUA no que respeita aos direitos civis dos homossexuais, será que é a despropósito, senhores? Será que quem é contra o que se passa em Massachussets é também anti-americano primário ou apenas primário primata? Ou será que em Massachussets, como é longe, os homossexuais podem ser pais à vontade, que para nós é indiferente e continuamos amigos como dantes? Como muito bem notou o Miguel, onde estão os repórteres portugueses em Provincetown, cidade com uma grande comunidade lusa e uma grande comunidade gay? Quantos portugueses e luso-descendentes se casarão com os seus companheiros, agora que a lei definitivamente o permite? Quantos são pais? Será que aos olhos dos nossos iluminados media nada disto tem importância social, histórica ou civilizacional?

Bom, resta-nos a blogayesfera e sobretudo estes dois blogues de absoluta referência: salvé, Renas e Os Tempos que correm.