<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d5669356\x26blogName\x3dThe+Amazing+Trout+Blog\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://theamazingtroutblog.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://theamazingtroutblog.blogspot.com/\x26vt\x3d7427130160736514488', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe", messageHandlersFilter: gapi.iframes.CROSS_ORIGIN_IFRAMES_FILTER, messageHandlers: { 'blogger-ping': function() {} } }); } }); </script>

segunda-feira, agosto 16, 2004

Férias
-impressões em diferido III-
Sagres, 11 Ago 2004, 1h30

Anunciam na rádio uma chuva de estrelas. Como se não bastasse o espectáculo nocturno que enche a alma neste cabo. As poucas estrelas cadentes que vi hoje deixam-me suficientemente feliz. O cenário ilusoriamente fixo estará lá ainda amanhã. É o que mais importa.

Parece que são meteoritos arrastados na cauda de um cometa que se aproxima hoje do Sol. Há explicação para tudo, já se sabe. Até para o que não conseguiremos nunca explicar, por mais que queiramos dar-lhe nome e sentido já, às escuras, um nome para o mistério, um sentido para o indefinível.

Pois bem, para mim é um teatro. De algumas cenas participo, de outras conheço ensaios ou bastidores. De outras ainda, apenas me deslumbro na plateia. Todas são magia - saber, conhecer, é tão mágico como sentir, intuir. São magia porque eu as sinto mágicas. Actor e espectador. Encenador e arrumador.

Grão de poeira neste todo enorme de que faço parte e que sobrevive muito bem sem mim. O mais maravilhoso amor, portanto. Mesmo quando a chuva, ao invés de beijos, sobre mim cai dura e lapidante.

And to see you're really only very small
And life flows on within you
And without you

Harrison