<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d5669356\x26blogName\x3dThe+Amazing+Trout+Blog\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://theamazingtroutblog.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://theamazingtroutblog.blogspot.com/\x26vt\x3d7427130160736514488', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

terça-feira, dezembro 21, 2004

E nem de propósito...

...cá temos um bom exemplo do melhor que o ser humano é capaz de fazer para se livrar de um problema. Havia eu de morar em Peniche e tinham de me levar às mais altas instâncias para me obrigar a pagar multas ou a deixar de alimentar algum animal vadio se eu assim o decidisse. Coima de um décimo do salário nacional! Isto é de loucos, punir as pessoas por ajudarem animais. Que mais faltará nesta mentalidadezinha de falsa superioridade para juntar gente às tradicionais vítimas da festa brava para que enfim se escute de novo Mortituri te salutant!? Desobediência civil, é o que estas aberrações merecem como resposta.

O endereço da Câmara Municipal de Peniche é: cmpeniche@ip.pt, o número de fax é o 262 780 111 e o de telefone é 262 780 100. Em baixo têm a minuta sugerida pela Animal, se quiserem fazer-se ouvir.

Exm.º Senhor Presidente da Câmara Municipal de Peniche,

Soube ontem, através de uma notícia do “Correio da Manhã”, que a Câmara Municipal de Peniche aprovou uma medida que pretende aplicar uma sanção de cerca de 36 Euros a quem, por compaixão e solidariedade, quiser alimentar os cães e gatos abandonados que vivem no concelho de Peniche, ajudando-os, desta forma. Se o problema do abandono de animais de companhia é já algo que envergonha Portugal enquanto país que se quer civilizado, e se a falta de resposta das autarquias para resolver este problema sem matar animais é, em rigor, um sintoma de subdesenvolvimento que urge curar, a verdade é que a notícia desta medida aprovada pela autarquia a que V. Ex.ª preside é, mais do que um sinal de incivilidade, uma cruel agressão aos animais que já foram vítimas do mal que é o abandono, assim como é uma agressão a todas as pessoas que, em justiça, se preocupam com eles.

É por esta razão que, na qualidade de cidadã/o de Portugal, escrevo a V. Ex.ª para lhe dirigir um claro e forte apelo para que revogue esta medida de imediato, permitindo que os animais abandonados sejam alimentados e procurando antes estabelecer parcerias com associações de protecção dos animais para encontrar boas soluções de adopção destes animais, atendendo ao dever moral de os proteger e à importância de, ao mesmo tempo, preservar a saúde pública e higiene urbana. Caso esta medida não seja levantada, estou, na raiz das minhas convicções e pela força da minha indignação, na disposição de me dirigir a Peniche para, com muitas outras pessoas que comigo partilham este sentimento de repulsa, fazer sentir o meu protesto de outro modo.

Crendo que V. Ex.ª acederá aos firmes apelos que aqui lhe deixo,

Aceite os meus melhores cumprimentos,

Nome:
Cidade:
E-mail:


Adenda
- outros contactos da Câmara Muicipal de Peniche:
Câmara Municipal: cmpeniche@cm-peniche.pt
Presidente da Câmara: presidente@cm-peniche.pt
Actividades Económicas e Ambiente: pelouro.activ.economiicas@cm-peniche.pt
Gabinete de Imprensa: gab.imprensa@cm-peniche.pt