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segunda-feira, junho 13, 2005

On the screen, almost everybody dies, but you get two hours of fine, thrilling cinema...





Indeed, it's a fair trade
. E este senhor aqui em cima à direita está mesmo de cair para o lado, uma verdadeira [re]encarnação numa personagem mais que desenhada à medida, antes para a qual foi ele mesmo sendo desenhado à medida... pela vida. Marv está vivo [mesmo depois da death row] e chama-se Rourke. Literalmente esmagador. Os homens são de morrer, as mulheres nem se fala [post it: lembrar, nos tomos próximos dos homens sedutores segundo @ Manel, de acrescentar o Benício, o Michael Madsen -bom, com uns quilinhos a menos, talvez...- e o Josh Hartnett, como é possível ter-me esquecido de qualquer um deles, ó heresia!?]. O ritmo, a fotografia, a banda sonora, as respirações da BD e do filme negro captadas, traduzidas e adoradas. A violência arrasadora, como os diálogos, de génio -Power doesn't come from a badge or a gun, power comes from lying, lying bigtime and getting people to go along with it. When you make people believe something they know in their hearts isn't true, then you've got them by the balls, diz o senador todo-poderoso da sanguinária e feudal família ao polícia-arquétipo-mártir Hartigan [começo a ficar fã do Bruce Willis, e isso preocupa-me, confesso]. Uma epopeia. Enfim, e como diria uma pessoa que eu cá sei, breathtaking.