<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d5669356\x26blogName\x3dThe+Amazing+Trout+Blog\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://theamazingtroutblog.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://theamazingtroutblog.blogspot.com/\x26vt\x3d7427130160736514488', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

sexta-feira, julho 15, 2005

Juntos pelo BG

Como sabem, na quarta-feira que passou teve lugar um encontro nos jardins da Fundação Gulbenkian. Os ex-bailarinos do BG já estavam reunidos desde as quatro da tarde no anfiteatro do também exterminado ACARTE [ai, Madalena Perdigão, tanto trabalho para deixares de bandeja a um bando de mimalhos sem consideração nem sensibilidade artística nem social, é triste esta vida...]. Eu gostaria, como me foi pedido, de vos fazer um relato aturado dos acontecimentos, mas infelizmente fui obrigad@ a ir para a Comuna e passei na FCG [após dez ataques de nervos a tentar imprimir 11 049 assinaturas] apenas para deixar uns beijos especiais e a nossa tão grata petição - que acabou por ser entregue pela ex-bailarina Margarida Bettencourt juntamente com uma carta de repúdio dos antigos membros do BG.

Parece que fomos cerca de 500. Parece que a Administração [como se esperava], não deu as caras. A esquerda fez-se representar ao mais alto nível, e presentes estiveram o Jerónimo e o Louçã [este último especialmente assertivo nas afirmações], assim como muitos membros da comunidade da dança [alguns, diga-se, até nem acham mal que se extinga o BG em troca dos tais apoios prometidos e para já invisíveis, mas para os quais já se estão a pôr a jeito - numa ingenuidade a toda a prova e numa casaca double-face bem portuguesa, mas enfim, isto já era assunto para outros posts...].

Para já, marcou-se presença e entregou-se a petição e o seu URL para que o CA possa seguir esta onda de indignação que parece não ter fim. Recebi já uma sms a contar-me de novos desenvolvimentos, agora com dedo da CML. Teria a sua graça, uma instituição do calibre do BG ser salva por uma autarquia e não pelo Ministério da Cultura, que tem esta responsabilidade perante os cidadãos - ao contrário do que quer fazer crer a ministra Isabel Pi[latos]res de Lima. Venha o Carmona, se assim for. Venha qualquer pessoa que perceba a indignação que varre quem não é indiferente à dança, ainda que a motivação seja o isco eleitoral.

Isto ainda não terminou. É preciso não baixar os braços. Sugiro desde já que se comece a interpelar os grupos parlamentares para agirem, já que a Dr.ª Pires de Lima continua agarrada à bacia da água. Os contactos estão AQUI. Será bem-vinda a sugestão de uma carta-tipo para divulgar e enviar aos grupos parlamentares. Eu só poderei pensar nisso amanhã ou domingo. Anyone?