<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar/5669356?origin\x3dhttp://theamazingtroutblog.blogspot.com', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

quinta-feira, agosto 18, 2005

Cena X, take 5

Os colonatos de Gaza e da Samaria estão finalmente a ser desmantelados, espoleta de emoção para os que saem, esperança de paz para dois países. Depois do ódio ter novamente acordado, com os disparos que mataram Itzhak Rabin e o irromper de Sharon pela Esplanada das Mesquitas, para prosseguir o seu negro rol de mártires por uma terra farpada. O fim dos colonatos alarga o que era uma mera nesga de luz. O futuro de israelitas e palestinianos parece, novamente, possível. Para os colonos que a custo saem, de hoje em diante só pode melhorar.

A ler, acerca destes mesmos colonos - ou antes, acerca da natureza humana - este post desse blogue tão particular e humano que é a Rua da Judiaria. Shalom, Nuno.