<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d5669356\x26blogName\x3dThe+Amazing+Trout+Blog\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://theamazingtroutblog.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://theamazingtroutblog.blogspot.com/\x26vt\x3d-5897069651571143186', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

quinta-feira, agosto 31, 2006

Cidadela de Cascais recebe Festival Rota dos Monumentos

A Cidadela de Cascais recebe nos dias 29 de Agosto, 1, 4 e 9 de Setembro, no âmbito do Festival Rota dos Monumentos, o Trio de Jacques Loussier, a Ópera "A Flauta Mágica" de Mozart, o famoso pianista Grigory Sokolov e a orquestra City of London Sinfonia.


Dia 1 de Setembro de 2006

Ópera "A Flauta Mágica" (versão reduzida) de W.A.Mozart.

O grande maestro Jean-Bernard Pommier dirigirá a Orquestra Viandante da Europa com um elenco internacional, entre os quais se incluem Keel Watson, Richard-Edgar Wilson, Donna Bateman, Mark Evans e Ana Ferraz, entre outros. Esta "Flauta Mágica" contará com a participação das marionetas de autoria do artista sueco Arne Högsander, autor das marionetas do filme com o mesmo nome, de Ingmar Bergman.


E pois! Eu sou dos "entre outros"! Duas árias e uma morte sem memória dão nisto... Mas a traição da filha, que acaba subjugada ao poder da "Luz" (masculina, entenda-se), é que me caiu mesmo mal. "Raizparta" as meninas boazinhas... Anda uma mãe a criar uma filha... :-)

segunda-feira, agosto 28, 2006

Triiiiinta

Parabéns, Manelito!
:)

terça-feira, agosto 22, 2006

Truta Laranja volta a tentar aprender a andar de bicicleta

Lição número três: antes de mandar tatuar uma bicicleta com asas e com os dizeres "Truta Laranja Wheels on Fire" é melhor aprender a andar em descidas sem fazer a figura que fiz hoje.

segunda-feira, agosto 21, 2006

Truta Laranja volta a tentar aprender a andar de bicicleta

Lição número dois: fincar os pés no chão não substitui o uso dos travões, sobretudo quando se circula em warp speed. Descontrolada, pois claro.

domingo, agosto 20, 2006

Truta Laranja volta a tentar aprender a andar de bicicleta dois anos depois de ter atropelado (involuntariamente) o seu truto

Take 1:
[Truta Laranja olha com desconfiança para a bicicleta recém comprada, a reluzir com nítido desdém para com a dona]
O truto diz-me "Tens de sentir a bicicleta como um apêndice... não como uma apendicite!"

sábado, agosto 19, 2006

Um pacato serão Jane Austen

Photobucket - Video and Image Hosting

terça-feira, agosto 15, 2006

Crise de Identidade


sábado, agosto 12, 2006

Mr Boogie-man!...

O telejornal da RTP mostra alegremente uma reportagem na qual tenta demonstrar que em qualquer drogaria de bairro se pode comprar os ingredientes para fazer uma bomba caseira para fazer explodir aviõezinhos cheios de amigos, irmãos, pais, mães de alguém. Cuidado pessoal, está aí o Papão! Qual spot teleshop, o Telejornal público mostra o catálogo, diz onde comprar e até diz o preço. O Papão, malta, o Papão! Cerca de €39, parece que é o que custa. Até o sem-abrigo ali da arcada pode fazer umas poupanças para comprar, basta-lhe para aí um ano. Caralho, não me ouvem, está aí o Papão! €39, é verdade, e se ligar já tem 20% de desconto em todos os materiais e ainda recebe como brinde um lenço igual ao daquele senhor que chegou a ser o líder de um país em projecto e com futuro e acabou os seus dias quase de volta à condição de símbolo terrorista, Yasser, parece que se chamava assim. Vai-nos comer, o Papão, vai-nos comer a todos! Quando começa a segunda parte da reportagem, em que se demostrava como pode comprar a sua bomba no senhor Manel da esquina que lhe vende os piaçabas, a imagem começa a ondular, qual alucinação psicadélica e surge o cágado Rodrigues dos Santos, com os olhos entre o consternado e o surpreso, explicando-se com dificuldades técnicas. O Papão, então, e não nos mostram o Papão? As dificuldades técnicas, providenciais, cheiram-me a chuva de telefonemas de telespectadores portugueses com um mínimo de dois neurónios activos. E o Papão? E esta reportagem abjecta da RTP cheira-me a obscurantismo, a cultura do medo, a provincianismo inconsciente [se for consciente ainda é mais grave], a alimento de xenofobia, a intoxicação mental. O Papão, o Papão pode estar em qualquer lado, aquele gajo brasileiro que a polícia matou no metro de Londres por ser um bocado mais escuro, quem garante que ele não era um dos papões, também há árabes no Brasil! Qual o objectivo informativo de tal reportagem? Talvez publicidade à fita Tesa, para vedar cada frincha como hilariante defesa da guerra química, como se viu fazer pela América fora [a parte tosca, naturalmente]; talvez um empurrãozinho nas vendas de pó de talco para os atentados postais com antraz. O Papão pode ser o carteiro, o porteiro, o calceteiro, o meu vizinho, eu, caramba, eu posso ser o Papão!

Ainda não passaram, as dificuldades técnicas. Pode ser que desta ainda nos safemos de um Patriot Act.





Bu!

domingo, agosto 06, 2006

Hanging out with the locals II


Photobucket - Video and Image Hosting
Glen Etive, Julho de 2006

Civilizado é...

... fazer mais de mil quilómetros de estrada sem ver uma única tropelia ou comportamento menos cuidadoso no trânsito.

E sem pagar um tostão de portagem, isso também é importante.

(parece que, aqui há uns tempos, colocaram uma portagem na ponte que dá acesso à Ilha de Skye, mas os escoceses fizeram um escarcéu tão grande que a portagem desapareceu num instante)

sexta-feira, agosto 04, 2006

Hanging out with the locals

Photobucket - Video and Image Hosting
Glen Coe, Julho de 2006

fotografia do meu Truto, que eu estava demasiado entretida com estes bichos amorosos

Civilizado é...

... passar quase duas semanas sem sentir o fumo de um cigarro (sem deixar de frequentar cafés, restaurantes, pubs e outros que tais).